quarta-feira, 28 de março de 2012

CO4

Comentário sobre as demos

As demos Entre o Gorrinho e o Violão e Gnomocovers- A Desafinação foram feitas simultaneamente com a  Gnomocróbio Contaminação que foi a divulgação das demos anteriores, então as fotos não seguiram uma ordem cronológica como o primeiro e álbum e sim aleatória.
Eu aprendi com a demo Entre o Gorrinho e o Violão a dar mais valor a cultura e o folclore brasileiro que é tão rico quanto as mitologias e lendas estrangeiras, primeiramente é claro dei preferência ao folclore regional que foi a folia de reis, e depois com nossa raiz musicando um poema tupi guarani, bom eu tentei (risos), parabéns ao autor Marcos Ramos e me surpreendi muito com a riqueza das lendas amazônicas, por fim interpretei a música Necropedofilia do meu amigo Helton que era para ser interpretada com o projeto de Black Metal extremo que ele tinha com o Granatus chamado Impalatorium.
A demo Gnomocovers- A desafinação eu tento mostrar minhas influências que são bem variadas, relembro um pouco do repertório da minha ex banda Sarcófago do Escaravelho, com as músicas Enter Sandman do Metallica, Cemitery Gates do Pantera e Territory do Sepultura, mais a principal mesmo é a Hellowed By Thy Name do Iron Maiden que com certeza sem ela não seria metaleiro. Essa demo foi gravada comigo bêbado (risos), eu são já sou desafinado imagina bêbado (risos), mais foi uma forma de descontrair e relembrar a velha fase do projeto já que a maioria das letras foram compostas sobre o efeito do tubão a bebida da revolução (risos) e relembrar os shows e as bagunças da galera underground.
Fica latente nessa demo minha preferência pela hard rock e rock n roll dos anos 70 e o metal tradicional dos anos 80, que na minha e de muitos foi a época de ouro do metal, em termos de criatividade e boas bandas, mais minhas influências vão além é claro chegando ao extremo Death/ Black metal.
Bom, voltando a demo Entre o Gorrinho e o Violão, é a demo que deixo mais explícita minha indignação do voto obrigatório em um pais democrático que tenho desde de 2.002, e de ter uma neo inconfidência mineira que tenho como ideal desde de 2.004 e é claro a minha indignação e acho que das maiorias dos brasileiros que é essa corrupção vergonhosa, as letras do projeto Teatro do Gnomos quase todas não há palavrões explícitos mais tem hora que essa é a única maneira de se expressar, e é claro cobrar uma lei para pessoas que sofram de distúrbios psiquiátricos com fobia social e bipolaridade como eu e síndrome do pânico, esquizofrenia e outros distúrbios.
Bom, as gravações começaram 15 de março, então são aí exatamente 2 meses e 1 dia de gravação, só tenho a dizer que estou muito feliz com o resultado, como citei acima aprendi muito com esse projeto ao longo das gravações e espero que as pessoas entendam a minha mensagem porque essa é prioridade do projeto.

Tiago Alves Pereira (16-05-10)

AGRADECIMENTOS

Agradecimentos: Primeiramente a Deus, aos meus pais e minha família, principalmente ao meu pai que arrumou os equipamentos para a gravação das demos, ao meu irmão Daniel Alves Pereira (In Memorian (1.987), a minha sobrinha Duda por tirar as fotos, ao Binha Bob Marley e ao meu cunhado Roney por emprestarem os violões ou melhor deixarem eles sofrerem em minhas mãos, a galera que fez parte do grupo de RPG Night Wolves que influenciou bastante as composições do projeto, a todos os meus amigos pessoais e virtuais e a toda galera micróbio e favela que fazem e fizeram parte do underground de Varginha que completou 17 anos em fevereiro. (In Memorian) Silas (2.002) e Daniel (2.005)

Tiago Alves Pereira (01/04/10)

CO4

Comentários sobre as Demos


Porque o lançamento e arquivamentos dessas demos?
Porque achava que estava faltando algo ainda pra terminar o projeto, faltava uma balada de minha autoria e uma música em inglês como já era projetado desde de o projeto original de 2.000 á 2.004, daí saíram as canções Metaleiros também amam, que na verdade já tinha esse nome previsto desde de o projeto original, só faltava a letra e é claro a inspiração (risos) e a música Americanation que era pra ser totalmente em inglês mais dei uma repaginada nela e acabei fazendo uma mistura de português e inglês satirizando o tão falado American Dream, além também de renovar uma idéia que era a música sátira Imbromation que no projeto original seria uma música feita é inglês errado como faz tipo o cantor Falcão e a Banda Massacration, mais acabei usando a palavra Imbromation pra definir o Minerês que um imbromation do português (risos).
E também é claro fazer uma união das 3 fases do projeto que é o original de 2.000 á 2.004 que é da primeira demo Caipimetal Micróbio até a quinta demo Inconfidentes, as idéias ultilizadas enquanto o projeto estava inativo (de 2.006 á 2.009) que é da demo de comemoração Gnomocróbio 10 anos, que serviu é claro de ligação ao projeto atual de composições apenas de 2.010, que é da demo Entre o Gorrinho e o Violão até a demo Gnova Era- A Música Gnomica, daí saiu a demo que é dupla D.S.T, (Desafinação Sonora Total) Parte1 e 2, acho que não caberia tudo em apenas um cd (risos).
Fiz músicas de todos os tipos relembrando todas as fases e faces do Teatro dos Gnomos, é claro mais simplificadas que as do projeto original como ficou marcada as composições feitas para o projeto 2.010, mais é claro, na minha opinião não saindo da proposta e nem ideal do projeto original e é claro dando uma reforçada no significado do nome “TEMAS OPOSTOS QUE TODOS ENTENDAM”.
Estou muito contente com o resultado acho que essas demos só acrescentaram ao arquivamento projeto e resumiu em 2 cds 10 anos de histórias, ideais, filosofias de vidas e idéias é claro contrárias (risos).

Tiago Alves Pereira (05-08-10)

CO3

Demos do Projeto Teatro dos Gnomos que foi composto em 2.000 a 2.004 e finalizado nos meses de Março e Abril de 2.010. (03 á 05-04-10)


Gnomurso666

Banda Sarcófago do Escaravelho demo gravada em Março de 2.000, um Mês antes da criação do Projeto Teatro dos Gnomos


Perfomance micróbia do Gnomurso Louco dublando a própria música e principal do Projeto Teatro dos Gnomos, uma verdadeira comédia (risos).

CO2

Comentário sobre a Divulgação e Críticas

Bom, a divulgação ou Gnomocróbio Contaminação, na verdade começou antes da gravação do Gnomocróbio- 10 anos, quando passei para meu amigo pessoal e virtual, Helton, e depois com minha ex ficante Naty que foi a primeira a ter o projeto quase inteiro até a demo Inconfidentes, depois as Amigas virtuais Nayara e Nathália, seguindo pelos amigos pessoais Digo e Zé Alexandre, com certeza esse material irá ser mais divulgado, por mim e por eles.
Até agora estou contente com as críticas, o Helton com certeza foi o primeiro a elogiar, depois a Nayara se pronunciou, bem que ela tem poucas músicas do projeto, mais disse uma verdade, escrevo bem, mais canto e toco mal (risos). E por último o comentário do Locutor Renato Orsi, que fiquei muito honrado de receber, ele com certeza captou um dos principais propósitos do projeto que não deixar o underground da cidade e da região enfraquecer, o apoio mesmo que indiretamente para quem ideais é com certeza um incentivo para outros que compartilham o mesmo ideal.

Tiago Alves Pereira (14-05-10)

Críticas (2.010)

Críticas


Nayara 09-04-10

Você pode até escrever bem, mas canta que é uma desgraça! E acho melhor nem comentar que vc tenta tocar também...

Huahauhauahuaua! Querido Urso

Naty Pandora 11-04-10

MTO CRIATIVO O PROJETO. As letras são ótimas, tem rima, sentido, vc está de parabéns msmo! Vc tá uma gracinha com akela rosa na boca. Ñ tem como eu citar uma música só, pq as letras de todas estão incríveis, claro q tem umas q tem mais haver com o meu jeito de pensar, mas são tantas! Ao msmo tempo q vc cita coisas imaginárias q representam mto bem a realidade na minha opinião, vc retrata tbm a vida cotidiana. A hora q eu vi “Viajante da Mitologia” eu lembrei de mim, afinal fui citada indiretamente na música. Olha, os loucos ñ são compreendidos por pessoas normais, pq elas é q são loucas e incapazes de verem a realidade. Ser louco é ter a mente aberta e elevada. BESOS...BY: PANDORA!

Renato Orsi 08-05-10


Fala Tiagão,firmeza? Primeiro fiquei contente que voce deu uma
sumida por estar cuidando de realizar seu sonho,nossa quanta
dedicação,heim?Parabéns,isso que um verdadeiro headbanger,não
desistir nunca,curti muito toda a proposta,tambem vindo de voce não
poderia ser diferente,putz que batalha,não? Fiquei muito contente em
ver que existem muitos caras como voce que tem metal no coração e
continuam apoiando muito a cena,de novo parabéns. Quanto a foto a
honra será minha,pode mandar no e-mail: renatohmetal@yahoo.com.br
Vamos se falando, e tenta voltar a escutar o programa,tá fazendo falta,ok?
Valeu abração meu amigo.

(14-05-10)

Comentário sobre todas as demos (2.000- 2.005)- (2.005- 2.009) e (2.010- 2.011) e sobre o Projeto em 2.011

Projeto Teatro dos Gnomos- 10 anos

A demo Inconfidentes era para ser a última por isso as homenagens e a composição Teatro dos Gnomos que esclarece o sentido e o propósito do projeto. Mas percebi que já era Abril exatamente 10 anos da oficialização do Projeto, então me veio na mente fazer uma demo em comemoração aos 10 anos do Projeto daí saiu a concepção da Demo Gnomocróbio- 10 anos.
Três composições ficaram de fora que eram originais do projeto, Reflexão, Órgãos e Alucinação que na verdade é a música Formas de se Ver da Demo Inconfidentes refeita, peguei algumas idéias que tinha de composições que achava que se encaixariam no projeto, dei umas pesquisada no computador e achei algumas coisas legais que escrevi e fiz no tempo que o projeto ficou inativo e acrescentei algumas coisas legais que recebi por email que foi a Carta do Além que é de um autor desconhecido e peguei um poema do meu poeta preferido que é o Augusto dos Anjos, a poesia escolhida foi o Coveiro. Dessa mistura toda surgiu a demo Gnomocróbio- 10 Anos. Na verdade acho que esse é o diferencial do projeto juntar coisas totalmente diferentes em um trabalho só.

Minha opinião sobre o Projeto Teatro dos Gnomos

O projeto Teatro dos Gnomos é mais poético e filosófico do que musical isso é indiscutível, como obra poética e literária ele com certeza é um projeto bem criativo e reflete bem como somos, agora musicalmente é péssimo, totalmente desafinado, tanto instrumentalmente como vocalmente, os recursos sonoros também são bem precários é claro, totalmente improvisados (ver fotos da demo), mais ficou muito engraçado e isso é incrível. Cheguei a conclusão que ele deveria ser feito assim mesmo, bem tosco e micróbio como dizem na gíria, porque eu consegui passar a mensagem que eu queria e do jeito que eu queria e ainda por cima sem rótulo (risos). Acho que se fosse de outra maneira como queria fazer no princípio que era com banda e depois parcerias o projeto acabaria saindo fora de seus moldes e sua ideologia original e isso nunca poderia acontecer.
Bom, me despeço dizendo que os anos de 2.000 a 2.010 foram anos incríveis onde aprendi muito com meus amigos do grupo de RPG Night Wolves, com meus amigos da galera do Rock e foi uma década muito rica que felizmente tive a oportunidade de arquivar em 6 Demos e espero quem sabe nessa nova década aprender e arquivar novas coisas, Teatro dos Gnomos a desafinação nunca para (risos), espero vocês em 2.020 com um violão biônico (risos).