Comentário Sobre os
14 Anos Do Projeto
O Projeto Teatro Dos
Gnomos chega aos seus 14 anos de existência completados no dia primeiro de
abril de 2.014 e no dia primeiro de maio que vai chegar daqui 11 dias,
completará 4 anos de registro do projeto através das redes sociais como
Youtube, Orkut, Blog e Facebook com quase nenhuma divulgação, mas com
assustadores números de visualizações, deletações de 4 canais do youtube e de 6
vídeos do canal 1 que foi tirado estranhamente do meu controle e hoje está
sobre controle da equipe do Youtube, além de vídeos censurados e toda a
polêmica que envolveu o projeto de abril de 2.013 até o atual momento
(20-04-2.014)!!!!
As visualizações
nunca foram e nunca serão a prioridade do projeto, porém quando você resolve
colocar vídeos no youtube e compartilhar suas ideias mesmo que não sejam para
comercializar, as visualizações são o reflexo do impacto da sua mensagem, se
ela realmente está sendo compreendida ou não, os números, os países que
visualizam e a proporção da porcentagem do sexo masculino e feminino que
visualizam, dão uma ideia do que realmente o projeto provocou nesses 4 anos em
que os vídeos vem sido colocados. Como não é um projeto comercial e com fins
lucrativos não teve quase nenhuma divulgação e também não há permissão de
propagandas nos vídeos, mesmo assim o projeto alcançou números surpreendentes
de visualizações, de inscrições, de deletações de canais e censura de vídeos
com temáticas polêmicas.
O primeiro canal
feito para registrar as músicas do projeto em apenas voz e violão gravados em
fitas cassetes de 2.002 á 2.005 e digitalizados em março de 2.010, foi feito no
dia primeiro de maio de 2.010, com apenas áudio e imagem estática e era
divulgado no Orkut. Ele durou quase 3 anos sendo deletado no final de abril de
2.013, faltando apenas 2 dias para o canal completar 3 anos de existência. Esse
canal em janeiro de 2.013 tinha pouco mais de 20 mil visualizações e chegou a
mais de 130.000 visualizações no final de abril, tendo praticamente 110.000
visualizações em apenas 4 meses, esse aumento se deu em função das temáticas do
projeto que falavam das parafilias, que são distúrbios e perversões sexuais
todas bem bizarras, algumas inofensivas e outras criminosas como a pedofilia,
necrofilia e zoofilia, mesmo o projeto apenas relatando esse mundo estranho e
bizarro e não fazendo apologia a prática de nenhuma delas o canal foi deletado
por causa disso. Então, um segundo canal foi feito, ele durou pouco mais de um
mês sendo deletado no final de julho de 2.013 e tendo pouco mais de 10.000
visualizações. Já que se trata de um projeto apenas com áudio e imagem
estática, os problemas estavam nas imagens, os vídeos teriam que ser censurados
e ter suas imagens originais retiradas, alguns vídeos tiveram suas imagens
retiradas e substituídas por imagem que não tinha muito haver com as temáticas,
mas davam ideia desse tema. Um terceiro canal foi feito e durou do final de
junho ao começo de setembro e teve pouco mais de 18.000 visualizações e foi
deletado novamente. As imagens não podiam dar nem ideias das temáticas teriam
mesmo que serem totalmente censuradas como imagens nada haver, com imagens
escrito Censurado ou Censored como é chamado duas demos do projeto dessa época
ou simplesmente sem nenhuma foto. Foi feito um misto dessas 3 formas e o canal
foi feito no dia 9 de setembro de 2.013, com o nome de Teatro Dos Gnomos 2.000-
Atualmente, uma descrição também foi dada ao canal foram colocado 919 vídeos,
até que estranhamente eu perdi o controle do canal com a mensagem que dizia que
Tiago Alves Pereira e Teatro Dos Gnomos eram pessoas diferentes, como no Google+
as senhas são a mesma para Facebook e Youtube, minha senha foi invalidada e eu
perdi o controle desse canal no final de dezembro de 2.013.
Então é criado Teatro
Dos Gnomos 2.000-Atualmente (Canal 2), esse canal já foi registrado como uma
empresa de entretenimento, tipo nada haver com Teatro Dos Gnomos (risos), mas
são normas da Google+ e tem que serem cumpridas. Senão fizer isso, não se consegue fazer a
conta e vincular ela as minhas outras redes sociais, foi então, que me inscrevi
em meu próprio canal, o canal 1 para ter um pouco de acesso ao que estava
acontecendo nele e também para contabilizar as visualizações, e é claro,
continuar as postagens de vídeos no Canal 2. Mas esse canal 2 foi deletado no
final de março de 2.013, uma semana antes de o projeto completar 14 anos, esse
canal conseguiu pouco mais de 42.000 visualizações. Somando os 4 canais
deletados temos o total de 200.000 visualizações, realmente nunca esperei uma
coisa parecida para um canal totalmente amador e praticamente sem nenhuma
divulgação.
Aí vêm as perguntas:
Teatro Dos Gnomos agora é um projeto comercial? Ursão fez um Facebook bulgado
com 5.000 seguidores, um Twitter com mais 5.000 seguidores, pede visualização
pra todo mundo e sai da sua conta de 5 em 5 segundos nos seus próprios vídeos
para ter 1 milhão de visualizações e aparecer na Televisão? (risos)
Não, Teatro Dos
Gnomos é um projeto que foi feito há 14 anos atrás para compartilhar ideias,
mostrar as pessoas que elas tem ideias boas que elas também compartilhem essa
ideias, é claro, que no começo em maio de 2.010, isso foi colocado no Youtube e
no Orkut apenas para os amigos e conhecidos, mas Teatro dos Gnomos foi
crescendo e se aperfeiçoando, com certeza musicalmente é um dos piores projetos
do mundo, até que a nível de Brasil nem tanto, já que a música brasileira está
cada vez pior, mas a nível mundial, e principalmente para o nível do Rock e do
Metal é sonoramente horrível, mas a ideia é boa, como não sou músico e sim um
pensador a mensagem prevalece sobre o som, mas Teatro dos Gnomos com certeza é
o projeto mais insano e bizarro do mundo (risos).
Mas esses
acontecimentos têm dois motivos principais as letras serem em inglês e as
temáticas polêmicas e curiosas do mundo das parafilias que atraíram grandes
visualizações de países desconhecidos do que se refere a Rock e Metal, como
Arábia Saudita e índia, o projeto Teatro Dos Gnomos já foi visualizado em 171
países do mundo, sendo que no mundo existem atualmente 191 países oficiais
registrados pela ONU!!!
O motivo das
deletações dos canais e censura dos vídeos se dão pelo principal visualizador
do projeto os Estados Unidos, isso mesmo, o Capitão América veio salvar o mundo
virtual dos loucos gnomos e seu Teatro bizarro (risos).
Tirando as
brincadeiras, isso é realmente sério, tendo visualizações consideráveis em
pouco tempo nesses canais, eu comecei a sofrer com a censura, e isso me mostrou
que vivemos em uma falsa democracia onde você pode falar o que quer desde que
agrade a maioria, se o assunto for polêmico ou chocante, isso não pode,
resumindo a diferença entre a ditadura e a democracia, é que democracia faz
você pensar que você é realmente livre.
O assunto das
parafilias vendo sido pesquisado por mim desde 2.007, todas as parafilias são
reais e são descritas em textos e vídeos na Internet visível ou a surface,
apenas as criminosas são banidas como por exemplo a pedofilia, grupos de
pedófilos agem mais na Deep Web, eu particularmente sou contra qualquer tipo de
apologia a esse crime hediondo e a favor de castração e pena de morte nesses
tipos de crimes, mas diferente do que se pensa, na Deep Web não há só coisas
ruins e também nas parafilias não há só coisas nojentas e chocantes, há coisas
cômicas, isso sempre do ponto de vista e como é abordado esse tipo de tema, mas
para a censura qualquer tipo de imagem ou título que se refira a parafília,
você e está fazendo apologia a elas, como se eu fosse um parafilico tentando
convencer as pessoas também a praticarem esses tipos de parafilias, como
descrevo praticamente quase todos os tipos de parafilias existentes, devo ser
considerado o ser humano com mais tipos de parafilias e desvios sexuais do
planeta (risos), é o que a censura da nossa democracia ocidental dá a entender.
(risos)
Voltando aos dados
cedidos pelos canais deletados e os atuais canais. Os Estados Unidos desde que
começaram a ser feitas músicas em inglês com frequência final de 2.011 até o
atual momento (30-04-2.014), é o país que mais visualizou e visualiza o canal,
realmente é o país que tem mais roqueiros e metaleiros no mundo e nisso não tem
como competir com eles, o segundo país é a Inglaterra outra potência
principalmente nas melhores bandas de Rock e Metal do planeta, sendo a sua
capital Londres considerada a Cidade do Rock. O terceiro lugar fica com a
Alemanha que desenvolveu muito o Metal nos anos 80 até o atual momento, mas
está bem longe de Estados Unidos e Inglaterra. Depois vem o Brasil e junto dois
países que me surpreenderam por não terem nenhuma tradição no Rock e no Metal
que foram a Índia e a Arábia Saudita, talvez as visualizações desses 2 últimos
países sejam mais pela curiosidade dos temas polêmicos, que já são polêmicos no
Ocidente imagina no Oriente.
Depois vem a
porcentagem de visualização por sexo masculino e feminino, os homens sempre
ganham de disparada, o maior número de público feminino foi registrado no
primeiro canal que foi deletado, chegou a 20% e hoje está entre 6% chegando ao
máximo 15%, ao contrário dos homens que sempre alcançam altos índices variando
de 80% podendo chegar a 95%, mostrando que realmente o Rock e o Metal ainda são
dominados pelos homens, tanto em bandas como em público, a mulher nos últimos
tempos vem conquistando seu espaço, mas ainda é a minoria. Os estados Unidos é
maioria nas duas porcentagens, tanto no público masculino quanto no feminino,
na inserção da mulher no Rock e no Metal é o país mais avançado, a Inglaterra é
o segundo no público masculino, mas no público feminino fica abaixo de países
que visualizam mais o canal, mostrando certo tradicionalismo dos ingleses e
pode até se dizer um machismo quanto à mulher no Metal e no Rock. Na Alemanha o
público feminino é mais proporcional a terceira colocação do país, mostrando
uma maior flexibilidade nesse termo.
Em termos de faixa
etária uma triste constatação, a maioria da faixa etária dos visualizadores
tanto homens quanto mulheres têm na sua maioria entre 30 e 50 anos, sendo a
faixa de 40 a 50 anos a maioria do público, que foram os jovens das décadas de
70 e 80, mostrando que o público do metal se renovou muito pouco nos últimos 20
anos, eu particularmente tinha uma ideia disso, só não sabia que a proporção
era tão alta!!!!
Se no exterior está
assim, imagina aqui no Brasil, infelizmente é um país subdesenvolvido em todos
os sentidos, na cultura é notável isso, tem ótimas bandas de Rock e Metal, mas
não tem público para isso, a maioria das bandas de Rock e Metal do Brasil não vive
somente da música e os integrantes têm outros trabalhos paralelos às bandas. Queria
parabenizar as bandas brasileiras de Rock e Metal que cantam em inglês e
principalmente as que cantam em português, por lutarem como verdadeiros
guerreiros nesse underground que é muito ingrato, mas mesmo assim lutam sem
desistir desse ideal. A participação feminina tanto em bandas como no público
teve um aumento nos últimos 10 anos, mas foi muito pouco significativo, o
caminho pra uma banda de Metal ser reconhecida e viver de sua própria música
infelizmente ainda é fora do Brasil. A maioria dos habitantes do Brasil é
formado por mulheres e elas são um público pouco significativo no Rock e no
Metal brasileiro, então, a maioria delas gostam e sustentam os estilos musicais
cada vez piores que assolam a mídia brasileira, dentre os piores estão o axé, pagode,
sertanejo universitário e o pior de todos o funk, logo se conclui que a maioria
das mulheres são alienadas e facilmente seduzidas por estilos musicais sem
qualidade sonora, com letras burras de luxo que é lixo e falso romantismo. Por
isso temos que valorizar as metaleiras, porque elas são a minoria em todos os
sentidos, no caso do Brasil, é uma espécie em extinção!!!
Voltando aos números
e continuando as estatísticas, um segundo o canal 2 foi feito no dia 09 de
abril de 2.014 e conta hoje (12-05-2.013), pouco mais de 1 mês com exatamente,
147 vídeos adicionados, 14.375
visualizações, 8 inscritos, os 5 países que mais visualizaram o canal foram:
Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha e Índia e a porcentagem de sexo
está: 88% masculino e 12% feminino. Outro dado curioso é o da principal origem
de visualizações do canal que é a pagina de exibição com 74% (Página de
exibição do Youtube mesmo), players incorporados a outros sites 23% (Vídeos que
posto no meu Facebook) e Visualizar referências fora do Youtube 3,0% (Outros sites
de reprodução de vídeos tipo o Youtube como, por exemplo, o Dailymotion). E uma
contagem de visualizações do Canal 1 foi realizada no dia 16 de abril de 2.013
foi feita para se fazer essa resenha, o Canal 1 em pouco mais de 7 meses de
existência alcançou 137 inscritos contando comigo que me inscrevi pelo canal 2,
chegou a mais de 153.000 visualizações, somando com 200.000 visualizações dos 4
canais deletados, temos o total de 353.000 visualizações, diferente do canal 2,
o canal 1 foi tirado do meu controle estranhamente como foi falado
anteriormente e não teve nenhuma divulgação, nem mesmo pelo Facebook, por isso
só tenho essas informações sobre o canal 1 e nada mais, outro ponto que me
chamou a atenção foi que postei 919 vídeos e quando fui fazer a contagem tinha
913 vídeos, 6 vídeos haviam sido deletados 4 deles com altas quantidades de
visualizações, com mais de 5.000 visualizações em cada um antes de perde-lo em
dezembro de 2.013, ou seja contando com esses 6 vídeos mais as visualizações
conseguidas no canal 2 chegaria perto das 400.000 visualizações, mas tudo bem,
esses vídeos já foram recolocados no canal 2 devidamente censurados.
A canção do projeto
mais visualizada foi Gropers On The Bus (Japanese Gropers) composta no dia 12
de maio de 2.012 e no primeiro canal que foi deletado no final de abril de
2.013 com mais de 130.000 visualizações, só essa música teve mais de 30.000
visualizações, depois no segundo canal com teve pouco mais de um mês de duração
e fui colocando todos os vídeos desde o começo incluindo comentários das demos
desde 2.010, não teve tempo de adicionar esse vídeo, mas no terceiro canal foi
retirado esses vídeos de comentários sobre as demos em que meu rosto aparece
deixando apenas o último comentário de 2.013, onde aparece apenas o rosto do
gnomo Drawly, e nesse terceiro canal
feito se teve 18.000 visualizações, só essa música teve 7.000 visualizações,
somando os meses desde de sua criação e as visualização, só essa música teve
mais de 37.000 visualizações em pouco mais de 1 ano, lembrando que não houve
nenhuma divulgação para esse vídeo, apenas uma postagem no Facebook. Depois
esse canal foi deletado e foi feito o canal 1, que foi tirado do meu comando no
final de dezembro de 2.013, mas continua ativo até o atual momento
(14-05-2.014) ela já chegou exatamente a mais 32.562 visualizações, tendo o
total de quase 70.000 visualizações em 2 anos. Realmente é surpreendente, não
só pela quantidade total de visualizações, mas por ela está sendo visualizada
até hoje e com altos números, ela com certeza será a canção mais visualizada do
projeto, dificilmente outra canção chegará a esse número, como eu sempre brinco
um disco de ouro é 50.000 cópias, se fossemos transformar em visualizações,
essa música é de ouro (risos).
Mas terminando essa
parte e voltando a falar sobre as estatísticas, o Teatro Dos Gnomos, não é
focado em visualizações e nunca será, o objetivo principal é colocar uma ideia
ou uma curiosidade no canal para ser compartilhada, as visualizações é apenas
um reflexo do impacto que a mensagem está causando nas pessoas, isso também se
aplica ao índice de aceitação e rejeição dos vídeos, normalmente o canal é bem
divido tendo um pouco a mais de aceitação contra a rejeição ou de rejeição
contra aceitação, mostrando se sempre um projeto polêmico e que divide
opiniões, um exemplo em que isso se aplica é o vídeo Gropers On The Bus
(Japanese Gropers), em que 7 pessoas gostam e 5 pessoas não gostam,
aproveitando esse assunto vou fazer um outro desafio para que o projeto acabe,
os desafios anteriores de ter uma citação na Wikipédia, de ter um fã clube, de
ter duas gnometes me agarrando na rua e de ter um vídeo exposto na mídia não
aconteceu e não acontecerá (risos), aproveitando esse assunto de visualizações
o projeto hoje deve ter quase 400.000 visualizações em mais de 4 anos de
existência e de visualizações quase 100.000 por ano, então quase ele chegar a 2
milhões de visualizações o projeto acaba, já que a meta do projeto é ter 2.000
vídeos, teria que ter 10.000 visualizações para cada um dos 2.000 vídeos, o que
é praticamente impossível de acontecer em um pequeno espaço de tempo, já que se
deve ter atualmente apenas uns 4 vídeos no máximo que passe de 10.000
visualizações, isso pode acontecer claro, mas irá demorar uns 10 anos pra mais
(risos). Aproveitando a brincadeira, um registro do projeto na Desciclopédia
seria também um fato que poderia antecipar o fim do projeto, já que até isso
seria quase impossível (risos). Nas brincadeiras e sarcasmos que faço nos comentários
nota se claramente que o projeto Teatro Dos Gnomos nunca teve e nunca terá a
intenção de ser reconhecido por nenhum meio de comunicação, mostrando ser
realmente um projeto anticomercial e muito verdadeiro, eu faço porque gosto e
porque quero compartilhar ideias e curiosidades e também porque é realmente uma
terapia para mim pesquisar, pensar, compor e fazer vídeos, porque se fosse
esperar reconhecimento, altos números de visualizações e retorno financeiro já
não estaria mais fazendo o projeto.
Vamos para os planos
para o futuro para o canal e falar um pouco do projeto, senão essa resenha
ficará um testamento (risos). O Canal 1 está no momento ativo com 913 vídeos,
para facilitar a contabilidade dos vídeos serão adicionados ao canal 2, 13
vídeos repetidos que estão no Canal 1, então a partir do vídeo 100 do canal 2
começará a contar acima de 1.000 vídeos, por exemplo, o canal 2 hoje
(16-04-2.014) se encontra com 148 vídeos, adiciono mais 13 vídeos repetidos do
canal 1 que tem 913 vídeos e ficará na contagem com menos 13, ou seja, 900
vídeos, e o canal 2 ficariam com 161 vídeos, totalizando 1.161 vídeos. Eu
pretendo agora recolocar todos os vídeos de comentários de demos e do projeto
desde 2.010, incluindo esse e repor alguns vídeos que ainda faltam ser
censurados, estou compondo muitas músicas em português e refiz algumas da
primeira fase (2.000-2.005) por causa das comemorações dos 14 anos do projeto e
os 4 anos de arquivamento digital e virtual, isso afasta as visualizações e é
sempre usado por mim para tentar escapar um pouco da monetarização pesada dos
americanos, pelos números de porcentagem colocados acima do Canal 2, como foi
no canal 1 e nos canais deletados, mostram que a postagem no Facebook não tem
muitas visualizações, a maioria se encontra na página de exibição do Youtube,
se você fizer uma pesquisa no Youtube ao digitar Teatro, aparecerá uma
conhecida banda chamada Teatro Mágico, se você digitar dos aparecerá Teatro Dos
Vampiros, uma conhecida música da banda Legião Urbana, mas depois de se digitar
a palavra G, irá aparecer o nome Teatro Dos Gnomos, na lista de pesquisa ele
aparecerá em terceiro lugar, então aí está uma das explicações para que o canal
seja encontrado sem ter nenhuma divulgação. Uma nova postura será tomada em
relação ao canal, uma descrição em português foi colocada no Canal 1, no Canal
2 será colocada a mesma descrição só que em inglês já que os países que mais
visualizam o projeto falam inglês ou entendem inglês por ser uma língua
universal, seguida da foto da camiseta do logo que foi pintada pelo grande
amigo Digão, na verdade foram duas camisetas, a segunda foi em homenagem aos 14
anos de existência do projeto e ficaram sensacionais. Essa foto do logo será
colocada no perfil e em vídeos que abordarem temática pesadas e polêmicas, as
temáticas sobre as parafilias terminaram a alguns dias atrás, mas há um projeto
para se abordar temas sobre a Deep Web e seus segredos obscuros, então, o logo
será a figura utilizada para temas com conteúdos explícitos ou pesados.
Aproveitando vou corrigir um erro sempre mencionado nos comentários anteriores,
em que cito a primeira fase como de 2.000-2.004, a segunda de 2.005-2.009 e a
terceira como 2.010-2.011, e essa fase de 2.012 até o atual momento seria a
quarta fase, não é assim, toda fase tem que ter números iguais e começar e
terminar com o mesmo número de anos, ou seja, como o projeto teve quatro anos
mais produtivos (2.000-2.004), quatro não tão produtivos (2.005-2.009) e a fase
de divulgação virtual, mas com som próprio feito por mim mesmo e não totalmente
virtual de voz e violão e de voz, violão, baixo e teclado (2.010-2.011) e depois
totalmente virtual (2.012- Atualmente), houve essa confusão, mas a contagem
correta é fase original e mais ativa (2.000-2.005), fase menos ativa e com
poucos textos e pensamentos não tão ligados aos projetos (2.005-2.010) e a fase
de divulgação Virtual (2.010- Atualmente), fechando essa fase em 2.015, ou seja
o Teatro Dos Gnomos, fecha uma fase de 5 em 5 anos, espero cumprir essa fase de
(2.010- 2.015) e não acabar o projeto ou ficar muito inativo de (2.015-2.020),
mas isso só o futuro dirá.
Musicalmente falando
o projeto continua ainda está muito louco e misturado (risos), tanto nas
instrumentais como nos vocais, isso foi uma marca registrada do projeto desde
que começaram a fazer músicas com vocais extremos no final de 2.011 e voltar às
raízes do Thrash Metal da banda Sarcófago do Escaravelho em 2.012. No tema das
parafilias, por ser um tema muito complexo tendo parafilias bizarras, nojentas,
mórbidas, esquisitas, engraçadas e criminosas, a variedade sonora foi desde Hip
Hop, Techno, Dance, para as parafilias mais cômicas até o extremo chegando ao
Pornogrind Core nas mais mórbidas, nojentas, bizarras e criminosas, sendo
mantendo uma imparcialidade no assunto e apenas descrevendo e nunca fazendo
apologia a nenhuma delas, é claro que não foi só isso, passou pelo Rock N Roll,
Hard Rock, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal e Metal Industrial,
em minha opinião de todos os estilos utilizados o Thrash Metal, Death Metal e o
Metal Industrial foram os mais utilizados e os que mais se destacaram, depois
de Março de 2.014 começaram a ser feita as demos de comemoração de 4 anos de
arquivamento virtual e 14 anos de todo o projeto, então teve muitas músicas em
versões novas, mas por serem da primeira fase as letras são em português e os
vocais limpos, algumas foram feitas em versão metal e outras Remix
(eletrônica), mas todas mantendo os ritmos de voz originais, até Abra as pernas
meu Amor da banda Débeis Metais de Março de 1.999, que só tinha o refrão ganhou
uma versão Remix e ganhou ainda um Eu Vou Lhe Usar, uma frase do Coronel
Jesuíno interpretado pelo ator José Wilker que faleceu a quase 2 meses atrás.
Como eu digo, o Teatro Dos Gnomos é um diário louco e insano, então não pode se
esquecer da origem, eu nunca pensei que usaria esse refrão, mas tudo tem a hora
certa e ainda ficou meio no estilo da original com a voz na melodia parecida
com a música A Mais Pedida da banda Raimundos, a banda Débeis Metais foi
formada por mim e o guitarrista Mateus depois do fim da banda Sarcófago do
Escaravelho em outubro de 1.998, foi um nome escolhido por um amigo em janeiro
de 1.999 e faríamos uma mistura de Mamonas Assassinas com Raimundos, um Punk
Rock bem zoado mesmo, depois de passado uns 2 anos escutando um cd do Mamonas
Assassinas, percebi que eles tinham uma música chamada Débil Metal, e eu, o
guitarrista e o amigo que deu o nome não sabíamos disso, sempre achamos que ela
se chamava Popcorn (pipoca em inglês), já que ela não quer dizer nada (risos),
com certeza a banda Débeis Metais eram formada por débeis mesmo (risos).
Eu estou muito feliz
com o projeto, como já disse no comentário passado, ele é um diário, talvez
seja o único registro que eu deixe da minha existência por aqui e como um filho
praticamente, mesmo sendo adolescente de 14 anos de vida, ele está seguindo
exatamente o que eu planejei que é progredir sem deixar a sua ideologia se
modificar, como o pai que sou eu, o filho é muito louco e também tem seus erros
e acertos, as vezes é preciso errar para aprender, como um diário há dias que
saem coisas boas e produtivas e outros dias coisa ruins que não tem muito a
acrescentar, mas assim é a vida, nada é perfeito, se as grandes bandas de Rock
e Metal que servem de inspiração pra quase todo mundo erram em algumas
composições e até em discos inteiros, imagina eu que sou apenas um mero
pensador, o importante é sempre continuar e nunca desistir de seus ideais é
isso que prega o Rock e o Metal e as bandas que tem muitas décadas de carreira,
esse é um exemplo que eu sigo, porque isso não serve apenas para a música é uma
lição a se seguir para vida toda e é isso que estou tentando ensinar para meu
filho Teatro Dos Gnomos em 14 anos de vida.
Tiago Alves Pereira
(20-04 á 16-05-2.014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário