quarta-feira, 6 de julho de 2011

G76

Dois Caminhos Em Um Labirinto

Por Tiago Alves Pereira




Essa é a história de dois rapazes Marcos e Marcelo que se cruzam quando estudavam na escola, na mesma sala no 3º ano do 2º grau. Eram os opostos um do outro, Marcos era um aluno exemplar e estudioso, Marcelo era um péssimo aluno, já bebia, fumava e como todo jovem rebelde já estava entrando nas drogas.
Como era de se esperar, Marcos passou de ano como o melhor aluno da classe e, Marcelo com péssimas notas parou de estudar no meio do ano.
O pai de Marcelo que era advogado vendo o filho nas drogas e sem futuro o coloca pra fora de casa e ele vai morar com um amigo em uma quitinete, que lhe arranja um emprego como operário numa empresa de montagem de eletrodomésticos, que coincidentemente é do pai de Marcos.
Marcos era um jovem apaixonado por música clássica, seu sonho era ser maestro, mais seu pai era rígido e conservador e o obrigou a fazer a faculdade de administração de empresas.
Marcelo vivia sua vida trabalhando pra pagar a quitinete de meio com o amigo e sustentar seu vício nas drogas e suas farras nos finais de semana.
Marcos dividia seu tempo entre a faculdade e o estágio que havia conseguido, além dos finais de semana totalmente dedicados ao estudo. Os anos se passam e Marcos finalmente se forma e vai administrar com o pai a mesma empresa que Marcelo trabalhava como operário.
Exatamente 3 anos se passam e novamente coincidentemente os dois morrem no mesmo dia, Marcos frustrado com seu com emprego, em lágrimas se enforca no escritório e Marcelo morre feliz em sua quitinete de overdose com o nariz entupido de cocaína.
Qual deles viveu e morreu mais feliz?


Tiago Alves Pereira (18-10-07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário