sexta-feira, 10 de maio de 2013

UNDERFESTS (2.008- 2.012)

UnderFests (2.008- 2.012)

Como viram nas fotos até 2.007, vou dar uma pausa para atualizar o Blog Diário Gnomico e também para dar uma opinião pessoal sobre as fotos e o Underground Varginhense, nesse tempo (2.001- 2.007) e nas fotos que virão em seguida (2.008- 2.012).
Não só em minha opinião, mais de muitas pessoas que viveram o Underground dessa época, os anos de 2.000 á 2.007, foram os melhores anos.
Primeiramente pelo crescimento dos eventos e a melhor divulgação, antes era de boca em boca e quando você ficava sabendo do evento já fazia 3 dias que tinha acontecido, mais logo veio os cartazes e os banners que facilitaram bastante a maior presença da galera nos eventos.
Infelizmente de 2.000 á 2.002., devido a precariedade da tecnologia em câmeras digitais há poucos registros em fotos e vídeos, mais de 2.003 em diante começa a aumentar, que também na minha opinião foi o auge do Underground de Varginha e Região (2.003- 2.007).
Os avanços na Internet e nas redes sociais também deram uma grande ajuda nas divulgações dos eventos, porém as bandas mais antigas começaram a acabar nesse período, o cenário de 2.007 para frente começa a mudar, as bandas das subdivisões do Metal vão acabando e começa a aparecer as bandas de Rock N Roll e Hard Rock, tendendo mais para um som mais leve e letras em português, claro que esse tipo de som é muito bom e muito bem feito pelas bandas locais, mais o Underground começa a perder forças com o enfraquecimento do Metal. A única banda remanescente do começo do Underground Varginhense e a mais conhecida, foi a banda Tuatha De Danann e seu evento Roça N Roll o maior da região, Minas Gerais e pelo o que eu vejo dos grandes eventos no Brasil, até do Brasil!!!!
Mais O Roça N Roll acontece apenas uma vez no ano entre os meses de maio e junho, com edições de 2 e 3 dias, e o resto do ano?  Bom fica essa pergunta no ar...
Nas fotos de 2.008 a 2.012, apareço poucas vezes em fotos, apareço mais em 2.010 e 2.012 na Quinta da Boa Música para encontrar a galera das antigas e tirar fotos que com o pessoal das antigas que ainda não tinha, já pensando em deixar esse registro, sorte minha ter feito isso há tempo, porque nesse ano de 2.013 devido a uma grande dívida na prefeitura de Varginha, a quinta da boa música foi cortada e com data indefinida para voltar. Em minha opinião acho que nem volta mais.
Mais pelo lado do projeto Teatro dos Gnomos essa desaquecimento entre aspas do metal e dos eventos em Varginha e Região foi bom, porque a partir de 2.008 exatamente que começa a vir em minha mente colocar esse projeto em prática, em 2.009 passo a demo Sarcófago do Escaravelho gravada em fita cassete em março de 2.009 para cd. E daí para frente começa a busca por parcerias, não conseguindo, pego minhas fitas cassetes gravadas em apenas voz que devem datar de 2.002 á 2.005 apenas com ritmos, pego um violão e no dia 15 de março de 2.010 começo a gravar. Talvez senão tivesse esse afastamento do Underground isso não tivesse acontecido, então acho que tinha que ser assim mesmo, para agora poder estar aí deixando uma história nesse Underground, quem em fevereiro agora completou seus 20 anos!!!

Tiago Alves Pereira (18-04-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário