Teatro dos Gnomos
A História de como tudo começou
Tudo começou em fevereiro de 1.998 com a formação da banda Sarcófago do Escaravelho que contava comigo no vocal e baixo, Mateus e Daniel nas guitarras e Anderson na bateria, a banda tirava covers de Metallica, Megadeth, Pantera e Sepultura, pretendíamos seguir a linha do Thrash Metal. Mais em outubro de do mesmo ano a banda acaba por causa de envolvimento com drogas do guitarrista Daniel que era o que sabia mais tocar, a banda arrastou como um trio até março de 1.999 até que o baterista Anderson desisti e sai da banda pondo fim ao Sarcófago do Escaravelho. Eu e o guitarrista Mateus tentamos achar um baterista mais não conseguimos, em maio fiz primeira composição chamada Jhonny Maconheiro, eu e Mateus queríamos fazer um som pesado em português, mais ele também desanimou. A banda Sarcófago do Escaravelho ou melhor o guitarrista Daniel havia composto a melodia da música que levaria o nome da banda, então eu no em março de 2.000 eu resolvi deixar um registro da banda em fita cassete, então no baixo, Mateus na Guitarra e Paulo nos teclados gravamos a música Sarcófago do Escaravelho e compomos mais uma que ficou nomeada de Necrofobia.
A partir daí resolvi a começar a compor letras rimadas e poesias daí nasceu o projeto Teatro dos Gnomos nomeado oficialmente em abril de 2.000, foram 4 anos de composições.
Até que no ano de 2.005, eu proponho a um ex- colega de escola Otto que na época tocava na banda MR. Zé a fazer o projeto, ele gostou da idéia até fiz mais duas canções, mais ele acabou indo fazer faculdade de música em São João Del Rei.
O projeto então ficou de molho até que em agosto de 2.009 resolvi digitalizar a demo do Sarcófago do Escaravelho, aí volta em mim a vontade retomar o projeto primeiro chamo Tchurtis mais ele estava com suas duas bandas Motossera Truck Clube e Spectral Wings, depois em novembro tentei com Davi Mimi e sua banda mais também não deu certo. No começo desse ano resolvi fazer apenas voz e violão não como o projeto original que seria sem rótulo, mais para ser uma idéia seria um Hard/ Heavy Metal ou Stoner Metal como preferirem, chamei um amigo Zé Cabeça mais não de em nada e por último em fevereiro chamei outro chegado o Babão mais também não deu em nada, foi daí que resolvi fazer o projeto sozinho seguindo o lema Heavy Metal (Se você quer fazer faça você mesmo).
As gravações começaram dia 15 de março e terminaram hoje dia primeiro de abril, ao todo foram 5 demos, Caipimetal Micróbio, Contador de Lendas, Diário de Um Bruxo, Aprendiz de Alquimista e Inconfidentes totalizando 117 canções, apenas Jhonny Maconheiro e as homenagens não fazem parte do projeto original, as composiçães feitas depois de 2.004 e feitas agora em 2.010 para fechar o projeto entraram como bônus por não serem da dos anos que o projeto era para ser concluído que é de 2.000 a 2.004.
Bom as gravações são bem micróbios mesmo as duas primeiras demos foram feitas com tape e microfone (ver Fotos da Demo), as três últimas com MP4 apenas bem tosco, ruim e desafinado mesmo, mais estou muito feliz por ter deixado esse registro e me despeço com uma frase que não é minha mais define o que estou sentindo com a finalização do meu projeto, “O SIMPLES È FANTÀSTICO”.
Tiago Alves Pereira (01/04/10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário