segunda-feira, 4 de julho de 2011

G71

A Origem e Significado do Nome do Projeto

Na verdade isso deveria ter sido citado no começo no artigo Teatro dos Gnomos A História (como tudo começou), mais deixei para esse momento porque agora que as demos estão finalizadas e tudo o que eu pensava a respeito delas se concretizaram.
O nome foi criado em abril de 2.000, como eu já havia citado na época meu grupo de RPG Night Wolves ainda estava na ativa e ele foi uma grande inspiração nas minhas composições, eu queria compor poesias e músicas que abordassem muitos temas, foi então que veio em minha mente o nome Teatro dos Gnomos, mais porque Teatro dos Gnomos?
Teatro porque no teatro se aborda vários temas e o melhor temas opostos, resumindo a comédia e tragédia, então poderia intercalar minhas poesias e músicas sobre muitos temas e livre para fazer até composições que expressassem sentimentos e pensamentos opostos. Porque dos Gnomos?
Como havia citado na época jogava RPG e esse ser fantasioso e místico aparecia muito nas aventuras do grupo, principalmente nas medievais. O que é Gnomo?
CHAMADOS TAMBÉM DE DUENDES, ELES SÃO ENTIDADES DA NATUREZA QUE REGULAM O REINO DA QUAL ELES PERTENCEM.
NO CASO DOS GNOMOS, ELES SÃO ENTIDADES DO ELEMENTO TERRA!
PERTENCEM AO REINO MINERAL.
PEDRAS, SOLOS, ROCHAS, PEDRAS PRECIOSAS, MINÉRIOS, ETC...
POR SEREM DO ELEMENTO TERRA RECEBEM O NOME DE "ELEMENTAIS DA TERRA". Mais porque Gnomo?
Porque eles dentre as criaturas místicas é a mais conhecida, se você perguntar para alguém o que é Gnomo, ela saberá ou pelo menos terá idéia do que seja e aproveitando é claro por serem entidades da natureza e do elemento terra principalmente, rochas, pedras preciosas e minérios que representam bem a minha amada Minas Gerais. Mais afinal o qual seria o significado de Teatro dos Gnomos?
Bom seria, “Temas Opostos que Todos Entendam”. Espero que todos entendam mesmo (risos).

Tiago Alves Pereira  (Projeto Teatro dos Gnomos- 10 anos) e (A Origem e Significado do Nome do Projeto) (17-04-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário