sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

G230

O Mundo é dos Destros

Tudo começou como uma brincadeira no MSN em 2.007, com frases como eu não posso fazer faculdade de direto porque sou canhoto e eu não sou um rapaz direito porque sou canhoto. Mais apartir daí comecei a perceber que o mundo não era mesmo canhoto e sim destro ou no caso direito.
Bom, tudo começou de uma simples percepção, carteiras universitárias, numa sala com 60 cadeiras 4 ou 5 são para canhotos, em firmas no caso específico do setor de produção os equipamentos são todos ou senão a maioria para destros, a mesma coisa acontece na área de informática e eletrônicos em geral é claro sendo passível de adaptações, como usar meu mouse e meu controle da TV que são destros talvez não adaptação e sim necessidade e costume.
Mais isso não se limita só a produtos de necessidade secundária e sim também de produtos básicos, alguém já viu algum banheiro com suporte para papel higiênico do lado esquerdo?  Alguma maçaneta de porta e fechadura do lado esquerdo? Algum carro com marcha e volantes para canhotos?
Bom, esse é apenas um dos poucos dos milhares de exemplos, se formos bem fundo escrevemos para o lado direito, abrimos mochilas do lado direito, tocamos instrumentos musicais ou melhor aprendemos a tocar em qualquer escola de música como destros, tirando é claro a bateria e teclado, digo de cordas e que utilizam posições, se formos pensar bem tinha que ser assim mesmo até Deus é destro com a famosa frase “ Caia mil a tua esquerda e dez mil a sua direita”.
A palavra canhoto em francês significa desajeitado, parece até descriminação, mais somos apenas estranhos no ninho, somos minoria e a maioria vence.

Tiago Alves Pereira (19-01-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário